sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pedido de Casamento...




Fazíamos 2 anos de namoro e como prenda ele tinha-me oferecido um dia a 2. Eram 8:30 da manha quando ele me apareceu aqui em casa, eu ainda estava a dormir como é obvio, então foi a minha mãe que lhe abriu a porta, apareceu-me no quarto com um pequeno almoço de princesa, incluído com uma pequena caixinha redonda vermelha onde estava um anel, fitei-o com o olhar e beijei-o como se não houvesse amanha, ele interrompeu dizendo: “não acaba aqui, veste-te” e deu-me também um ‘saco com roupa’. Vesti-me e arranjei-me, enquanto isso ele esperou na sala, passado 15 minutos já estava pronta e fui ter com ele. Saímos de casa e a minha mãe acompanhou-nos até à porta, onde ele lhe disse que eu estava em casa ao fim da tarde.
Levou-me até à ‘nossa’ praia, ambos tínhamos um carinho especial por aquele lugar. Ele dirigiu-se ao porta-bagagens e tirou de la uma mochila.
   Mel – O que é isso?
   Tiago – Já vês.
Caminhámos um pouco antes de chegar-mos ao lugar certo, ele levou-me para ‘um cantinho’ refugiado de tudo e todos, um pequeno areal entre rochas onde até a água era só nossa. Ele abriu a mochila, tirou a nossa toalha de praia (toalha de casal) e estendeu-a, enquanto eu me despia e ficava de biquíni (sim porque, ele já tinha os calções vestidos era só tirar a camisola) depois de ele ter arranjado as coisas e eu ter arrumado as roupas dentro da mochila, ele pegou-me ao colo e levou-me para a água, onde tivemos um bom bocado.
 Por volta da hora de almoço (não eram bem horas de almoço porque só comemos quando nos deu a fome), pensei em perguntar-lhe o que íamos fazer à tarde…
   Mel – Amor, que vamos fazer agora à tarde?
  Tiago – Praia, é onde estás.
  Mel – A tarde toda?
  Tiago – Até ao pôr do sol.
  Mel – Está bem. (Mal eu saberia o que me esperava).
Passamos ali a tarde toda num clima romântico até ao pôr-do-sol. Quando o sol se estava a pôr, ele chamou-me e deu-me a mão de modo a fazer com que eu me levanta-se.
  Tiago – Já estamos no pôr-do-sol.
  Mel – Já reparei – Ri-me – Vou começar a arrumar as coisas… (Ia a virar as costas quando ele me puxa e agarra pela cintura).
  Tiago – Espera, tenho uma pergunta para te fazer!
  Mel – O que? – Disse admirada.
  Tiago – (alguns segundos de silencio) Queres casar comigo?
  Mel – Quero – Os meus olhos brilhavam como estrelas cintilantes.

Assim foi o nosso dia de comemoração de 2 anos, e com uma óptima surpresa no final.