domingo, 23 de janeiro de 2011

Palavras são como chocolate

  Já pensaram um pouco nas palavras que por vezes dizemos? Elas têm peso, doçura, e também engordam até que desaparecem. Elas são como nós, nascem, vivem e morrem…
  Com apenas uma palavra nós conseguimos expressar o nosso sentimento, o nosso amor, a nossa amizade ou até o nosso ódio por alguém ou alguma coisa. Mas, por vezes são mal gastas, por vezes não as aplica-mos correctamente no nosso dia-a-dia, dizemo-las sem pensar nas consequências que elas podem provocar... As palavras que o “português” mais diz ao longo do seu dia são: “Amo” ou “Odeio” … Não importa em que sentido, mas já pensaram que elas podem ser como o chocolate, que um dia podem acabar, ou que até mesmo podem “enjoar” de tanto a dizer-mos... Temos de lhes dar novas utilidades, inventar novas palavras... Não é difícil. Porque não voltar ao passado por um tempo e tirar o peso que as palavras têm neste nosso sec. XXI?! Amigos, não sujem as palavras, mas sim limpem-nas, e tenham cuidado quando as usam.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

What is "The Love" ?


    O que é o amor? Porque ele existe? Porque nos afecta tanto? São perguntas sem resposta, mas ao mesmo tempo com muitas respostas. Tento encontrar respostas para as minhas perguntas mas tudo o que encontro são mais perguntas. Várias opiniões existem, algumas iguais outras completamente diferentes.
   Se imprimisse cada pagina com este assunto ficaria sem papel, se procurasse por todo o mundo pessoas com as mesmas perguntas, haveriam milhões …
   O amor? Não é só o sentimento que existe entre nós e o nosso companheiro, mas também um dos sentimentos constituintes de uma boa amizade ou até mesmo entre familiares.
  Dizem que a palavra “Amo-te” hoje em dia é “mal gasta”, dizem que dizer isso entre pessoas do mesmo sexo é ‘ser virado/a’ ,  pois estão enganados, isso é só uma forma de exprimir-mos o nosso sentimento por essas pessoas.
       Eu digo:
“Eu amo todos os meus amigos, familiares e todas as pessoas que fazem parte da minha vida”

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

“Olhares que podem significar mil coisas”


“Eu olho, tu olhas, nós olhamos”… Agora aprendi o verbo “Olhar” apenas por ti, mas neste momento ainda o sei melhor no passado, “Eu olhei, tu olhas-te, nós olhamos”… Pois agora sei que não passaram de simples olhares, sem um mero sentimento.

Na minha cabeça não eram olhares quais queres, pensava que tinham sentimento, olhares que poderiam ter mais que mil palavras, olhares que poderiam até vir a ter alguma acção

Mas pelos vistos não passou de um simples “joguinho de olhares” ou por outras palavras de uma simples troca de olhares. Pensava que querias mais, mas vi que não. Agora que tens namorada espero que sejas feliz, só não percebo porque andamos nesta troca de olhares…

“Um olhar pode significar mais que um gesto, uma acção, um sentimento, ou até mesmo mais que todas as palavras que possamos imaginar.”

“A maior cobardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de a amar!”